Educação

30753

Alunos podem renovar contratos do Fies a partir desta segunda

MEC decidiu reabrir mais uma vez o sistema; prazo para garantir continuidade do financiamento vai até 31 de outubro

NACIONAL - SÃO PAULO - Começa nesta segunfa-feira, 10, o prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os alunos poderão registrar os pedidos no sistema até 31 de outubro.

É quarta vez que o MEC amplia o prazo para esses aditamentos. De abril para cá, houve três prorrogações e agora está sendo aberto esse novo período, de mais quase três meses. Segundo a pasta já afirmou, o compromisso do governo federal é garantir que todos os estudantes façam a renovação de seus contratos.

Prazo para pedir renovação de contratos vai até 31 de outubro

As renovações deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), nova plataforma para concorrer ao financiamento. Até 2014, o programa acumulou 1,9 milhão de contratos. Na última semana de julho, o ministério informou que menos de 100 mil alunos não haviam conseguido renovar seus financiamentos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole