- Atualizado em 15:32

Educação

43551

Alunos do Colégio Hiperação visitam Biblioteca Municipal

O desenvolvimento do hábito da leitura é o objetivo da ação

Alunos dos 2º, 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental do Colégio Hiperação visitaram a Biblioteca Municipal “Belmiro Borini”. O objetivo foi o de familiarizar as crianças com os diversos materiais que poderão enriquecer suas horas de leitura, despertando-os para o hábito da leitura e desenvolvendo sua capacidade de se expressar e pensar.

Na Biblioteca Municipal, as crianças tiveram oportunidade de uma melhor aprendizagem, orientação sobre a importância da leitura, com um local propício para atividades em que irão desenvolver habilidades e raciocínio para um senso crítico mais aprimorado.

Em seguida os alunos conheceram as dependências do local e sua maneira de acesso em vários ambientes propícios.

De volta ao Colégio Hiperação, os educadores e alunos têm  continuidade da proposta trabalhada em conjunto em sala de aula em ações de estimulação de criatividade e imaginação; desenhos com inspiração nas obras exploradas; jogos, livros entre outros.

O Colégio Hiperação agradece o carinho dos funcionários da Biblioteca Municipal "Belmiro Borini" para com os alunos e que colaboram ativamente de todas as etapas da iniciativa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole