- Atualizado em 16:07

Educação

46309

Alunos da Escola Getúlio Vargas participam da II Culminância das Disciplinas Eletivas 2018 na Escola Estadual Dom Bosco

Intercâmbio é importante na formação de cidadãos conscientes

OSVALDO CRUZ - Na última sexta-feira (30), aconteceu na Escola Estadual Dom Bosco, a II Culminância das Disciplinas Eletivas, contando com a presença dos alunos dos 9º Anos do Ensino Fundamental das Escolas Estaduais / Privadas do município e também com os alunos do 5º Ano da Escola Municipal Getúlio Vargas.

Os alunos e professores visitantes foram divididos em grupos e acompanhados pelos alunos acolhedores da escola para assistirem as apresentações das Eletivas. Estas são ações semestrais e elaboradas com base no Projeto de Vida dos estudantes.

No 2º semestre, os alunos puderam optar entre quatro disciplinas eletivas:

- “A Cor do Brasil” (Artes Visuais, Designer, Grafite, Desenho);     

- “Narcóticos” (Polícia Civil, Direito Criminal, Polícia Científica, Química, Matemática e Medicina);

- “Performance” (Preparador Físico, Personal Trainer, Nutrição, Educador Físico e Treinador) e;

- “Tecnophoto” (Jornalismo, Fotografia, Publicidade e Propaganda, Marketing e Ciência da Computação). Podendo deste modo, ter uma ideia mais ampla e concreta a respeito do seu futuro acadêmico e profissional.

Mob Bom 42 (educação) - 04/12/18

Formação de Cidadania

Além de proporcionar todo o conhecimento da Base Nacional Comum, também conta com a Parte Diversificada (Projeto de Vida, Preparação Acadêmica, Mundo do Trabalho, Orientação de Estudos, Disciplinas Eletivas e Clubes Juvenis) com metodologias específicas, as quais colaboram para esta formação integral dos jovens e a ampliação a respeito do Projeto de Vida de cada um destes.

O objetivo principal do programa é preparar os alunos para o mundo contemporâneo, cada vez mais exigente e em constante evolução.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole