Educação

48295

Aluno de Jornalismo da FACCAT conquista oportunidade no mercado após livro reportagem

Maicon Pedra Reis tornou-se assessor de imprensa do time de futsal Intelli

TUPÃ - Para muitos alunos o “famoso” trabalho de conclusão de curso (TCC) é algo que assusta. Outros, apesar do “frio na barriga”, enxergam a tarefa como uma oportunidade para colocar em prática aquilo que apreenderam na sala de aula.

O ex-aluno de Jornalismo das Faculdades FACCAT, Maicon Pedra Reis, é um exemplo de que o desenvolvimento do TCC pode abrir portas no mercado de trabalho. No dia 14 de dezembro de 2018, ele passou pela banca examinadora composta pelo professor mestre Tiago Pettenuci (orientador/presidente), professor Giuliano Panvéchio (examinador) e jornalista Rodrigo Sturaro (examinador). O jovem apresentou o livro reportagem intitulado “Intelli – uma história de raça, vitórias e reconstrução”.

Além de conseguir a aprovação do TCC e concluir o curso de Jornalismo, Reis conquistou o cargo de assessor de imprensa do time de futsal da Associação Desportiva Classista Intelli, em São Carlos. “A elaboração do livro reportagem fez com que a direção conhecesse ainda mais o meu trabalho. Os dirigentes da ADC Intelli já me conheciam por meio das Notícias do Futsal, um perfil que criei no Instagram dedicado à modalidade. Mas acredito que o TCC foi uma afirmação do meu trabalho para eles”, disse o ex-aluno.

O livro reportagem "Intelli - uma história de raça, vitórias e reconstrução" conta toda a trajetória da equipe. Retrata a criação do time pelo comendador Vicenzo Spedicato, a pausa nos anos 90, o bicampeonato nacional, o título da Libertadores, participações no Mundial, o momento de reconstrução e as mudanças de sede. “Foi uma produção que exigiu muita pesquisa em revistas e jornais antigos, arquivos da Taça EPTV, busca de fotos e vídeos históricos, além de entrevistas com ex-jogadores, torcedores e dirigentes”, contou.

O professor mestre Tiago Pettenuci, orientador do trabalho de conclusão de curso, destacou o comprometimento do aluno no processo de elaboração do livro reportagem. “Maicon demonstrou ser um aluno comprometido com os propósitos da prática jornalística, tendo aplicado os conceitos da reportagem no trabalho. O mais gratificante foi acompanhar sua evolução ao longo do curso e saber que ele colheu frutos pelo seu esforço e dedicação”, disse.

Reis contou que desde que entrou no curso de Jornalismo seu objetivo era trabalhar com o esporte, mas se identificou com a função de assessor. “Aos poucos fui me aprofundando e me identifiquei com a assessoria. Fiz estágio na assessoria da Prefeitura de Pompeia e confirmei o meu desejo pela função. Na minha visita em Orlândia, fui convidado pelo presidente para trabalhar no clube”, recordou.

Nona Dulce 288 (educação) - 31/07/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole