- Atualizado em 09:33

Educação

38870

Ações com alunos do Ensino Médio e ETIM marcam o Dia Internacional da Mulher na ETEC Amim Jundi

Ações aconteceram nos dias 8 e 14 deste mês

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

OSVALDO CRUZ - Foi realizado nos dias 08 e 14 de março um evento muito importante e significativo sobre o Dia Internacional da Mulher na Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz.

O evento teve a orientação do Professor José Cláudio Pecini, em Sociologia, tendo os alunos do 3º ano do Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, da Professora Marisa Penga com o 2º Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, com o apoio também das Professoras Paula Rived e Célia Lima, todos responsáveis pela organização, palestras, teatros, cartazes, música e o envolvimento de toda a comunidade escolar. Vale destacar também que houve a participação de alunas de outras salas.

O evento, inclusive, também deu início ao “Intervalo Cultural”, pois durante o intervalo tivemos músicas e poesias declamadas por alunas, onde todos ficaram muito atentos e interessados, além disso, a comemoração foi constituída por palestras e teatros preparados e ministrados pelos próprios alunos, sendo abordados os temas relativos ao universo feminino: violência, aborto, respeito, feminismo entre outros. Obviamente os temas abordados fazem parte principalmente do componente curricular sociologia, ministrado pelo referido professor José Cláudio.

Foi um evento muito marcante e as discussões e temas abordados acrescentam elementos muito positivos à formação do cidadão proposto na missão da Etec Amim Jundi, além de resgatar aspectos de cidadania em todos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole