- Atualizado em 16:30

Economia

50187

VÍDEO – Sou comerciante e posso trabalhar na quarentena?

Entenda os problemas de ter CNAE diferente da atividade exercida na quarentena

OSVALDO CRUZ - Existem alguns detalhes fundamentais na hora de abrir uma empresa e depois poder abrir ou não em tempos de quarentena da pandemia do Covid-19. Um deles é a escolha exata do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). Esse código é muito importante e toda empresa deve cadastrar, afinal, através dele é feita a indicação da atividade exercida, produtos fabricados ou comercializados.

Algumas vezes pode ocorrer de o empreendedor escolher um CNAE divergente da atividade da empresa, às vezes pela correria na hora de formalizar, por falta de informação, ou, até mesmo, com a intenção de pagar menos tributos. Mas hoje o enquadramento correto pode garantir a possibilidade de abrir ou não uma loja durante a quarentena.

Nesta entrevista o contabilista Renato Basso Torres explica a importância da atividade exercida e a inscrita perante a Receita Federal.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole