- Atualizado em 02/06/2021 17:39

Economia

53793

VÍDEO: Prefeitura de Osvaldo Cruz descarta "lockdown" e promete intensificar fiscalização da Operação Covid

Nesta semana a Defesa Civil deve integrar a força tarefa montada.

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz emitiu nota agora pela manhã no sentido de que a cidade não terá “lockdown”, como fizeram algumas cidades da região de Tupã.

O município vai manter a Operação Covid com aperto na fiscalização e a montagem de barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade. 
 
A prefeita Vera Morena orientou à população que se for necessário ir ao comércio, que não vá toda a família. 
 
"Fica bem claro para todo o comitê de que o Lockdown tem de ser feito de 10 a 15 dias para surtir efeito. Como o município já vem a vários meses com o funcionamento mais restrito seguindo o decreto estadual, então optamos por implantar ações mais restritas de fiscalização para que a gente consiga manter o comércio aberto para compensar todo o tempo em que ficou fechado. Concluímos que o comércio não gera aglomeração e sim as pessoas que vão em vários membros da família ao comércio. Voltamos a orientar a população então que quando precisar ir à alguma loja, que vá apenas uma pessoa. O lockdown quem faz é a população consciente. Aquele que sabe onde está tendo aglomeração, que sabe manter o distanciamento e tomar as medidas de proteção necessárias."
 
Além disso, Prefeitura implantou um 0800 para que as pessoas denunciem casos como festas clandestinas, pessoas positivadas ou suspeitas para casos de Covid nas ruas ou sem uso de máscaras e outras ações de descumprimento sanitário.
 
O telefone para denúncia é o 0800 771 3541 disque denúncia (24h) ou pelo 190 – Polícia Militar.
 
Nesta semana a Defesa Civil deve integrar a força tarefa montada para organizar e orientar filas em bancos e lotéricas da cidade, além da agentes comunitárias de saúde que passarão a monitorar doentes com Covid quanto ao isolamento social.
 
Quem for pego fora do isolamento vai responder a inquérito policial por crime de infração à ordem sanitária.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole