Economia

5557

Valor do carro usado não para de cair

Em queda desde o início da crise econômica, em outubro de 2008, o preço médio dos usados teve mais uma redução em setembro deste ano

São Paulo - A desvalorização dos carros usados está prestes a completar seu segundo aniversário. Em queda desde o início da crise econômica, em outubro de 2008, o preço médio dos usados teve mais uma redução em setembro deste ano, segundo pesquisa da AutoInforme/Molicar, que analisa o preço de 2.800 carros fabricados de 2001 a 2009.

 

Em setembro, a queda foi de 0,36% com relação a agosto. Com isso, a redução registrada no período de janeiro a setembro é de 4,98%. Um CrossFox 1.6 flex 2009, por exemplo, custava R$ 40.500 em setembro do ano passado. No mesmo mês deste ano, ele passou a valer R$ 37.800 --queda de 6,67%.

 

Para o diretor da AutoInforme, Joel Leite, a perspectiva é que os usados se desvalorizem ainda mais nos próximos meses. "As facilidades para comprar um carro zero-quilômetro levam à queda do preço do usado. O consumidor chega a conseguir uma prestação igual na compra de um usado ou de um novo."

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole