Economia

29609

Três Lagoas: ampliação de fábrica vai gerar 40 mil empregos

Após concluída a nova linha de produção, em 2018, Fibria passará a produzir 140% a mais

TRÊS LAGOAS - Produtora de celulose de eucalipto, a empresa brasileira Fibria anunciou a ampliação de sua unidade industrial em Três Lagoas, município sul-mato-grossense localizado a 149 quilômetros de Araçatuba. A estimativa da manufatura é de que nova linha de produção gere aproximadamente 40 mil empregos diretos e indiretos ao longo de dois anos de execução do projeto. Além disso, quando estiver pronta, deve ocupar três mil trabalhadores. A previsão é de que a nova linha inicie as operações em 2018.

Inaugurada em 2009, a unidade de Três Lagoas conta atualmente com 2.975 funcionários - 953 próprios e 2.022 terceirizados. Entre os contratados diretos, 80% são moradores do município e das cidades próximas. A população de Três Lagoas, segundo dados do IBGE de 2012, é de 112 mil habitantes.

“A Fibria prioriza a contratação de profissionais residentes em áreas próximas a seus locais de operação, fábrica e florestas”, informa a empresa. Isso inclui municípios da região administrativa de Araçatuba, cuja economia pode ser influenciada pela ampliação.

Andradina

É o caso de Andradina, cidade localizada a 41 quilômetros de Três Lagoas. Na opinião do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Ari Guimarães Soares, a nova linha na fábrica de celulose do município sul-mato-grossense pode gerar empregos para andradinenses. “Muitos moradores do município têm emprego em Três Lagoas. Sem falar que por Andradina ter um custo menor com aluguel, a cidade é utilizada como dormitório por trabalhadores de Três Lagoas.”

Ele acredita que as possíveis admissões devem significar aumento de consumo no comércio de Andradina. “Esses novos trabalhadores devem comprar no varejo da cidade, que é um polo comercial regional. Muitos moradores de Três Lagoas já vêm para Andradina consumir nas lojas e no shopping da cidade.”

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole