- Atualizado em 09:49

Economia

45172

Trabalhadores podem sacar lucros do FGTS

Caixa Econômica Federal decidiu pela antecipação da liberação dos créditos

NACIONAL - A CEF (Caixa Econômica Federal) antecipou os créditos dos rendimentos do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço).

A liberação do benefício estava prevista para o dia 31 de agosto, mas teve início na segunda-feira (27).

De acordo com a Lei 8.036/90, só terão direito ao saque, trabalhadores que estiverem inseridos nos casos de demissão sem justa causa, aposentadoria, término de contrato por prazo indeterminado, extinção da empresa ou falecimento do empregador, desde que impliquem na rescisão de contrato, entre outras.

A distribuição dos resultados gerou uma melhoria na rentabilidade das contas do FGTS, e atendeu uma antiga reivindicação dos trabalhadores, sem o comprometimento da sustentabilidade do fundo.

Lojas Real - meio notícia (economia) 11 - 29/08/18

Os trabalhadores que desejam verificar o valor disponível e se possuem direito ao benefício podem acessar o site www.resultadosfgts.caixa.gov.br. As dúvidas também podem ser sanadas pelo próprio site da Caixa www.caixa.gov.br; pelo aplicativo FGTS, ou através da efetuação de um cadastro para o recebimento dos valores por meio do SMS FGTS.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole