Economia

48732

Trabalhadores do comércio de Osvaldo Cruz terão reajuste de 4,28%

Maioria não consegue sequer repor as perdas com a inflação

REGIONAL - A Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre o Sindicato dos Comerciários de Tupã e Região (Sincomerciários) que abrange os trabalhadores de Osvaldo Cruz e os representantes das empresas garantiu um reajuste de 4,28% aos trabalhadores do comércio, o que representa ganho real de 1% sobre a inflação, mesmo que o cenário econômico nacional não ofereça boas condições de negociação.

"Compreendemos as dificuldades por que passam as empresas, por isso tivemos muito cuidado ao conduzir este processo”, recordou o presidente do Sincomerciários, Amauri Mortágua.

"Mesmo em um período em que a maior parte dos trabalhadores brasileiros não tem nenhum reajuste, o Sincomerciários conseguiu negociar um acordo altamente positivo para os empregados no comércio”, destacou.

"O reajuste vigora desde 1º de setembro e incide sobre todas as verbas que compõem a remuneração do comerciário”, detalhou Mortágua.

"Caso não tenha constado na folha de setembro, porque a Convenção foi assinada no final do mês, deverá ser incorporado a partir da folha de pagamento de outubro de 2019 e as diferenças relativas ao mês de setembro devem ser pagas, de uma só vez, na folha de pagamento de outubro”, acrescentou o líder sindical.

Para passar mais informações sobre a Convenção Coletiva de Trabalho, o Sindicato editou e está distribuindo um informativo que traz os principais pontos do acordo firmado junto aos representantes do comércio. A íntegra do documento pode ser encontrada também
no site da entidade ( www.sincomerciariostupa.org.br ).

Lojas Real 149 (economia) - 01/10/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole