Economia

30533

Sobe o preço do ovo de galinha no Oeste Paulista

Chegada do inverno tem impacto direto sobre o setor granjeiro

REGIONAL -  A queda na produção das granjas e o aumento nos custos para o produtor já tiveram reflexos nos supermercados. A dúzia de ovos brancos, que fechou a primeira quinzena de julho com preço médio de R$ 3,42 já atingiu neste sábado (25) a casa dos R$ 3,80.

Nas granjas, a produção não para, mas está menor. A chegada do inverno e das temperaturas mais baixas tem impacto direto sobre o setor granjeiro. “As galinhas perdem penas e chega a 2% a queda nas mais velhas e 1% nas mais novas. As aves mais idosas produzem menos ovos”, afirma o produtor Takanori Ida

Em um supermercado de Presidente Prudente a expectativa é de que os preços fiquem nessa faixa até o fim da estação. Enquanto isso, o setor tenta adotar estratégias pra não assustar o consumidor. “No começo de julho tínhamos uma oferta maior do produto e conseguimos uma negociação melhor, mas agora o preço está subindo”, diz o gerente Gabriel Pastore.

O consumidor já percebeu o aumento nos preços e por isso, aposta na pesquisa para conseguir pagar menos e não ficar sem aquele ovo cozido, frito ou para as receitas. “Tem que analisar os preços, as vezes conseguimos achar algum produto com o valor mais baixo”, comenta o mecânico João Moreira Leonel.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole