Economia

50739

Segurados do INSS receberão mais de R$ 13 bilhões em atrasados

Os depósitos começam a ser feitos agora em junho

NACIONAL - A Justiça libera o pagamento de 13 bilhões de reais em atrasados do INSS. O dinheiro deste lote irá pra milhares de beneficiários de São Paulo e Mato Grosso do Sul que entraram com ação contra o órgão e venceram.
 
São processos cujo valor supera 60 vezes o salário mínimo, ou seja, mais de R$ 57 mil, encerrados até primeiro de julho do ano passado.
 
Normalmente, o segurado procura a Justiça pra pedir a revisão do benefício ou até a concessão de pensão por morte ou incapacidade, por exemplo. O pagamento dos atrasados é feito via Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.
 
Os depósitos começam a ser feitos agora em junho e podem demorar um pouco mais em cidades onde não há Justiça Federal.
 
Já que, nesses casos, as cortes estaduais podem precisar de mais de tempo pra levantar as informações necessárias.
 
Em alguns estados do Sul, do Nordeste e no Rio de Janeiro, por exemplo, a tendência é que os pagamentos comecem no mês que vem.
 
No caso dos pensionistas de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a consulta pra saber se o dinheiro foi liberado pode ser feita no site do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o www.trf3.jus.br.
 
Casa Avenida 453 (economia)- 18/06/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole