Economia

48559

Secretaria da Fazenda pode suspender serviços na Unidade de Atendimento de Osvaldo Cruz

Pendência é a cessão de servidores do Estado que prestam serviços na cidade

O Prefeito Edmar Mazucato e o Presidente da Câmara, Homero Massarente (MDB), durante entrega de pedido para o Deputado Estadual, Jorge Caruso (MDB) para intercessão do parlamentar na manutenção da UAP O Prefeito Edmar Mazucato e o Presidente da Câmara, Homero Massarente (MDB), durante entrega de pedido para o Deputado Estadual, Jorge Caruso (MDB) para intercessão do parlamentar na manutenção da UAP

OSVALDO CRUZ - Os vereadores Homero Massarente (MDB) e Luiz Antônio Gumiero (PV) confirmaram em entrevista à Rádio Clube AM e Califórnia FM nesta quinta-feira, 5, que a Unidade de Atendimento ao Público (UAP) da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) pode suspender o atendimento ao público a partir da próxima segunda-feira (9).

Tudo porque o convênio que existe entre a Prefeitura e o Estado vence hoje (6). O mesmo convênio vinha sendo renovado a cada cinco anos, mas desta vez há um atraso.

Com isso, os servidores que prestam serviços no local (que funciona no prédio do Departamento Municipal de Fiscalização) vão ter que se apresentar à unidade regional da Sefaz a partir da segunda-feira que vem.

"Sabedores da questão, eu e o Presidente da Câmara, Homero Massarente (MDB) e ainda na oportunidade com o Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) estivemos em audiência no gabinete do Deputado Estadual, Jorge Caruso (MDB), onde despachamos um pedido de acompanhamento pelo parlamentar junto ao Governo do Estado no sentido da manutenção da UAP", disse o vereador Gumiero.

Já o Presidente da Câmara, Homero Massarente, ressaltou que o Deputado Jorge Caruso já deu um retorno sobre o pedido feito. "O Deputado Caruso é muito comprometido e nos disse que vai manter uma audiência com o Secretário Estadual da Fazenda, Henrique Meirelles, que é do mesmo partido nosso. Tenho a certeza que o que couber ao deputado será feito com todo empenho e comprometimento", disse Massarente.

Cessão de servidores

Além da questão do convênio, outro ponto pendente é saber se o Estado vai ou não manter os servidores que prestam serviços na UAP local.

Dos dois funcionários, uma está em vias de aposentadoria e restará apenas um outro. "Para nós é fundamental que o servidor Acácio Tolentino seja mantido. Não apenas pela sua seriaedade e competência, mas também porque conhece a população de Osvaldo Cruz. Nosso pedido também foi neste sentido: pela manutenção do mesmo colaborador na cidade", ressaltou o Presidente da Câmara.

Vice-Prefeito se manifesta

Procurado, o Prefeito Edmar Mazucato está em viagem. O Vice-Prefeito, Adilson Ballardini (PV) afirmou que recentemente esteve em São Paulo em audiência junto ao Governo de São Paulo tratando da renovação da parceria.

"Nós como contadores e autoridades estamos mobilizados para que a UAP permaneça aberta. A viagem juntamente com Mazucato foi produtiva, inclusive por parte do Prefeito já houve sua assinatura. O que aguaramos apenas é a assinatura do Secretário Henrique Meirelles. Acredito na sensibilidade do Secretário para que ele possa fazer com que a unidade permaneça aberta em Osvaldo Cruz. Os serviços prestados são fundamentais, principalmente para os proprietários rurais de Osvaldo Cruz e cidades próximas. Se a UAP fechar os contribuintes teriam que ir até Presidente Prudente, o que é um grande prejuízo", disse Ballardini.

O Vice-Prefeito afirmou que mesmo que o Estado não queira ceder o servidor da UAP, a Prefeitura se compromete em ceder funcionários para a manutenção dos serviços, após a devida capacitação.


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole