Economia

4178

Sebrae divulga cursos para OC

Saiba em qual você se enquadra

OSVALDO CRUZ - Empresário e candidatos a empresários a partir de 18 anos podem participar de oficinas e palestras que o Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae de Osvaldo Cruz anuncia.

A primeira oficina  é com o tema "Invista no Planejamento", com duração de 3 horas. Os participantes vão aprender sobre identificar e analisar as oportunidades de negócio e iniciar o processo de planejamento de uma empresa, através de exposição de vídeos, textos, dinâmicas individuais e em grupo.

Os participantes recebem noções sobre as principais características empreendedoras (iniciativa, motivação, conhecimentos e habilidades) e aprendem a avaliar as necessidades e expectativas de mercado, a concorrência, o público alvo, os fornecedores, ferramentas de marketing e a estratégia inicial para o negócio. Durante a oficina há a elaboração de um Plano de Negócio. 

O outro curso terá o tema "Desperte Seu Potencial", também com duração de 3 horas, a oficina visa sensibilizar os participantes a identificar as principais habilidades na gestão de uma empresa, com exposição de vídeos, atividades individuais e dinâmicas de grupo.

A intenção neste curso é estimular a adoção de comportamentos que contribuam para a sobrevivência das empresas, tais como administração correta do tempo, negociação, comunicação, organização, planejamento e desenvolvimento do pessoal.

A terceira oportunidade tem o tema "Desenvolva Sua Empresa" também no formato de oficina com 3 horas de duração e onde as informações serão passadas para auxiliar empreendedores a identificar as principais habilidades para a boa condução da gestão de uma empresa, com vídeos, atividades individuais e dinâmicas de grupo.

Quem participar poderá obter conhecimentos básicos sobre os vários tipos de administração, ambiente interno e externo, organização empresarial, pontos fracos e fortes de uma empresa, ameaças e oportunidades de mercado e gestão estratégica.

A próxima oficina é sobre Fluxo de Caixa -  com duração de 4 horas e onde os participantes poderão se sensibilizar para aspectos importantes da gestão financeira do negócio, como contas a pagar e a receber, fluxo de caixa e reserva de capital de giro.

O Sebrae quer desenvolver percepção da vantagem de se manter um fluxo de caixa na gestão financeira da empresa, conhecimento dos principais controles necessários para a organização financeira da empresa e compreensão do conceito de capital de giro. 

A quinta oficina é sobre Equipe Motivada – com 3 horas de duração e que sensibiliza o participante para os benefícios do desenvolvimento constante das equipes e para o fortalecimento da rede de pessoas da empresa, compreendendo seu papel na condução deste processo.

Os benefícios passam por conhecimento do constante desenvolvimento das equipes, compreensão do papel do empresário na condução do processo de fortalecimento da equipe, reflexão sobre a criação e fortalecimento da rede de pessoas da empresa e incorporação dos atributos para trabalhar com pessoas, visando o alcance dos objetivos da empresa. 

Também outra oficina sobre como ganhar mercado, com duração de quatro horas para sensibilizar o participante para a utilização de alguns conceitos de marketing na gestão do negócio, visando o posicionamento correto da empresa no mercado e a adequação do produto, ponto, preço e promoção, de acordo o público.

Quem estiver presente terá conhecimento do marketing e da sua estrutura básica de funcionamento, compreensão da importância do marketing para o sucesso de qualquer negócio, estímulo à visão mercadológica e a uma atitude de busca da comunidade com seus clientes, predisposição a desenvolver recursos próprios de marketing e execução de um plano mínimo de ações que permita o início ou revisão do marketing na empresa do participantes.

Mais informações e inscrições no posto do Sebrae de Osvaldo Cruz, que está localizado na sobreloja do prédio da Associação Comercial de Osvaldo Cruz, na esquina da Avenida Brasil com a avenida José Siqueira.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole