Economia

50535

Região define plano de retomada das atividades econômicas

Proposta será apresentada ao governo do Estado

REGIONAL - Na tarde de ontem, após a finalização do Plano Regional para Retomada de Atividades Econômicas na Região de Presidente Prudente (10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo), o documento foi encaminhado ao governo do estado onde trará os principais itens considerados pelos representantes municipais. 
O plano que trata da ampliação do funcionamento de atividades não essenciais está estruturado em três fases. A retomada das atividades, por sua vez, conta com previsão de início para o dia 1º de junho. No entanto, segundo o prefeito de Presidente Prudente e membro do conselho municipalista, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), a proposta será apresentada ao governo do Estado que dará um retorno ainda na próxima semana.
 
As três fases definidas poderão ser implantadas por 14 dias cada, previstas em 42 dias no total, para liberar gradativamente os segmentos econômicos não essenciais. A mudança de fase, no entanto, só será possível mediante a estabilidade do número de casos novos e a capacidade de leitos hospitalares para atendimento à demanda, sempre observando as orientações e consenso do comitê de contingenciamento da Covid-19, e autorizado por decreto do prefeito.
 
FASES DE DURAÇÃO
 
 
Fase 1 – Laranja, que dará preferência para atendimento individual ou de baixo fluxo de pessoas. Nela, por exemplo, será possibilitada a abertura do comércio varejista e prestadores de serviços da seguinte forma: o atendimento deve ser realizado de forma individual, com demarcação de acesso e controle de entrada, evitando-se, de toda forma, aglomeração no interior do estabelecimento; que seja efetuado o uso de máscara pelos funcionários e pelos clientes, durante todo o atendimento; que sejam intensificadas as medidas de higienização no local, assim como a disponibilização de álcool em gel 70% nas entradas e saídas; e que seja afixada no local a necessidade da utilização de máscara por todos os frequentadores, tanto funcionários quanto clientes. 
 
Já quanto aos horários de atendimento ao público, o documento objetiva que de segunda a sexta-feira os prestadores de serviço trabalhem das 9h às 15h, e o comércio das 10h às 16h. Aos sábados, o atendimento ocorreria 9h às 12h.
 
A Fase 2 – Amarela, por sua vez, permite a liberação gradativa dos segmentos econômicos não essenciais de médio fluxo de pessoas. Sendo assim, considera mantidos os serviços da fase anterior. Para tanto, estabelece um novo horário para o atendimento ao público de segunda a sexta-feira, sendo prestadores de serviços das 9h às 16h, comércio das 10h às 17h, e aos sábados das 9h às 12h.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole