Economia

26362

Prorrogado prazo para prova de vida dos segurados do INSS

Segurado que não fizer a renovação de senha poderá ter o benefício suspenso. Prova de vida é obrigatória e deve acontecer anualmente

Foto meramente lustrativa Foto meramente lustrativa

NACIONAL -  Até o mês de agosto de 2014, dois milhões de beneficiários não realizaram a renovação de senha/fé de vida, informou, nessa segunda-feira (25), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com o órgão, hoje, há 31,1 milhões de benefícios ativos.

A renovação de senhas e prova de vida é obrigatória e deve acontecer anualmente. Os segurados que não realizarem a prova de vida terão o benefício suspenso.

As instituições financeiras pagadoras de benefícios estão realizando esse procedimento desde maio de 2012 e têm até o dia 31 de dezembro de 2014 para finalizar a comprovação de vida e renovação de senha de beneficiários do INSS.

Como é a primeira vez que este processo está sendo realizado, o INSS prorrogou o prazo até dezembro deste ano para as instituições bancárias concluírem essa renovação. Quem já compareceu a agência bancária desde que o cadastramento começou não precisa realizar outra prova de vida.

Os bancos estão informando os beneficiários sobre o cadastramento por meio de mensagens informativas, disponibilizadas nos meios eletrônicos de relacionamento com seus clientes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole