Economia

45013

Projeto Nossa Energia faz parada em Parapuã nesta semana

Projeto de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste estará no município cadastrando clientes na Tarifa Social de Energia

PARAPUÃ -  A unidade móvel do Nossa Energia está em Parapuã, até sexta-feira, 17 de agosto, na rua Goiânia, 771, em frente ao CRAS, disseminando o uso consciente e seguro de energia elétrica. Esta é a segunda edição do projeto, que percorrerá até o final deste ano, 44 municípios do estado de São Paulo, sul de Minas Gerais e Paraná, concessão da Energisa Sul-Sudeste.

A iniciativa tem como objetivo levar conhecimento sobre eficiência energética para toda população e cadastrar clientes no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica para que tenham descontos na conta de luz.

Nesta edição, assim que o caminhão chegar na cidade, equipes da empresa parceira da concessionária visitarão bairros já mapeados pelo projeto,  para fazer a inscrição dos clientes na Tarifa Social. Os clientes que se encaixarem no benefício, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por quatro lâmpadas de led, disponibilizadas pela Energisa Sul-Sudeste.

“O Nossa Energia está mais próximo da população. Além do cadastro, troca de lâmpadas, visitaremos as casas já mapeadas junto às secretarias de Assistência Social de cada cidade e faremos palestras para os alunos da rede municipal e estadual de ensino. Nosso objetivo é propagar cada vez mais o uso correto e seguro de energia elétrica”, destaca Thiago Peres de Oliveira, engenheiro Eletricista e responsável pelo projeto.

Vale lembrar que para poder se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica é necessário que o cliente esteja em dia com as contas de energia, tenha o benefício social do Governo Federal e renda per capita de até meio salário mínimo. “Estes pré-requisitos são definidos pelo Governo Federal e os pedidos de cadastro passam por uma análise antes da confirmação do benefício. E mais, durante a visita da empresa parceira da Energisa Sul-Sudeste, o cliente precisa ter em mãos um documento pessoal com foto e uma conta de luz”, enfatiza Thiago.

O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa Sul-Sudeste, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).

A distribuidora agradece o apoio da secretaria de Assistência Social de Parapuã.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole