- Atualizado em 30/01/2020 08:08

Economia

49558

Procon de Osvaldo Cruz registra novos casos de golpes contra aposentados

Modalidade é através de contratos de créditos consignados

OSVALDO CRUZ - O Procon de Osvaldo Cruz confirma que segue desde o ano passado golpes através de contratos consignados contra aposentados.

A prática consiste em celebração de contratos onde os aposentados são surpreendidos com créditos inesperados em suas contas e depois descontos em suas remunerações porque, mesmo sem autorização, teriam celebrado contratos de empréstimos consignados.

Todos negam ter autorizado os valores e por isso procuraram o Procon para os registros das ocorrências.

A principal preocupação é quando os aposentados não percebem a origem do crédito e gastam o dinheiro. "Depois tem que fazer a devolução da quantia gasta. Só nesta semana houve quatro casos", disse o técnico do Procon local, Adenilson Aparecido Barbosa, o Exclusivo.

A principal medidas que o Procon toma nesses casos são as notificações aos bancos, para que  encaminhem cópias dos contratos de assinatura e abrir um procedimento para que as partes se aproximem e tentem um acordo.

Aposentada relada

Uma das aposentadas vítimas do golpe registrou o caso no Procon de Osvaldo Cruz e disse que foi ao banco fazer um saque e observou um empréstimo de quase R$ 500, do qual não estava ciente.

Confusa, a mulher pediu informações ao atendente do banco e não obteve resposta. Após receber orientações do Procon,  e depois junto ao INSS, a vítima consultou um extrato onde constava que o depósito foi feito sem sua permissão.

O caso segue sob apuração.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole