Economia

51730

Petrobras reduz em 4% preço de gasolina a partir desta sexta-feira (16)

Empresa decidiu, porém, manter valor atual do diesel inalterado.

NACIONAL - A Petrobras confirmou, há pouco, redução de 4% no preço da gasolina, nas refinarias, a partir de amanhã, 31 de julho. O preço do diesel não sofreu reajuste, confirmou ainda a empresa.

Segundo fonte a par do tema, o corte no preço da gasolina conduzirá a um decréscimo de R$0,0692 no preço do litro do combustível.
O último reajuste da Petrobras ocorreu no dia 17 de julho, quando a empresa aumentou em 6%, na média, o preço do litro do diesel e em 4% a gasolina.
 
Desde maio, a estatal já elevou o preço do diesel cinco vezes. No caso da gasolina, já foram nove reajustes.
 
O mês de maio marcou uma reversão no comportamento dos preços dos combustíveis praticados pela estatal, que vinham em queda acentuada, sobretudo desde março, quando houve o choque de preços do petróleo no mercado internacional.
A Petrobras já mexeu na tabela de preços do diesel, ao todo, dezesseis vezes este ano. Na gasolina foram 21 ajustes até o momento.
 
Anne 10 (economia) - 16/10/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole