Economia

4844

Pão deve subir até 30% nos próximos dias

O acréscimo no preço da farinha de trigo não é incerto.

PRESIDENTE PRUDENTE - Está previsto para os próximos dias, pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), aumento no preço do pão francês e outros produtos que utilizam o trigo como matéria-prima. Em Presidente Prudente, os novos valores devem ser repassados ao consumidor assim que os estoques do produto acabarem nos estabelecimentos.
 
O gerente de produção da Panificadora Formosa, Sérgio Rodrigues Teixeira, diz que não haverá uma elevação de preços, neste momento. “Temos um grande estoque de farinha, mas sei que dependendo do moinho fornecedor, o aumento no valor da matéria-prima chega a 40%. Caso acabe nosso estoque e esta porcentagem não tenha reduzido, o pão deverá ter alta de 20% sobre seu custo atual”, afirma.
 
Segundo o diretor do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Bauru e Região e proprietário da panificadora Chantilly, José Luiz Coladello, o acréscimo no preço da farinha de trigo não é incerto. “Os moinhos que fornecem não estabeleceram, ainda, um valor fixo. É possível encontrá-la pelo mesmo valor de antes. Não há como estimar uma elevação na importância dos produtos finais”, explica.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole