Economia

28974

Panificadoras preparam repasses de preços ao consumidor

Alta cotação do dólar afeta, principalmente, a comercialização do trigo

OSVALDO CRUZ - O setor de panificação está sofrendo com alta cotação do dólar que chegou a casa dos R$ 3,20 – e tem variado tanto para cima, quanto para baixo.

Uma das grandes preocupações de quem trabalha no setor gira em torno dos novos preços praticados na compra do trigo, já que o produto é exportado da Argentina, EUA e Canadá.

De acordo com empresário, Marcelo Brumatti, a nova tabela praticada pelos vendedores já acusa aumento de até 20% no valor da matéria-prima. Com isso, nos próximos dias, o consumidor deverá ser afetado com o aumento.

“Nós e o consumidor já vamos sofrer esse baque do aumento do trigo”, destacou Brumatti.

O empresário destacou que ainda outros dois fatores começam a pesar e se refletir em contas mais salgadas: combustível e energia.

“Se você somar todos os esses fatores, nossa folha de gasto haverá um grande aumento de porcentagem”, lamentou.

Queda nas vendas

Mais do que o aumento com despesas, o setor de panificação tem registrado uma ligeira queda nas vendas. De acordo com Brumatti os números podem chegar a 20%.

Repasse

Não foram todos os produtos, mas que tem o hábito de estar em padarias da cidade já sente a diferença em alguns itens.

A má notícia, entretanto, é que o aumento vai ter que continuar a ser repassado ao consumidor.

“Dificilmente, nós do setor de panificação, teremos condições de segurar os preços e, infelizmente, esse aumento será repassado ao consumidor”, finalizou Marcelo Brumatti.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole