Economia

48548

Osvaldo Cruz recebeu a 1ª Edição do Startup Weekend

Evento aconteceu no Centro de Capacitação Padre Lucas

OSVALDO CRUZ - Com iniciativa do MULTIPLIC – Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social e pela Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz, a empresa Techstars, parceira do Google, realizou entre os dias 30 e 31 de Agosto e 1º de Setembro o Startup Weekend, evento conhecido mundialmente por promover o empreendedorismo, principalmente entre as pessoas ligadas à área de tecnologia.

As startups podem ser entendidas como ideias desenvolvidas a partir de grupos de pessoas que trabalham com propostas inovadoras e com objetivo de ganhar dinheiro.

Além disso, startup sempre foi sinônimo de iniciar um negócio e encontrar a melhor maneira de colocá-la em funcionamento.

O Startup Weekend em Osvaldo Cruz ganhou apoio de várias empresas locais, além da Prefeitura local, que disponibilizou, através do Fundo Social de Solidariedade, o Centro de Capacitação “Padre Lucas Arrigo Costa” (antiga escola do SESI) como local escolhido para o evento.

“Ficamos muito felizes em poder oferecer o local para a  ção  do  evento.  Temos que incentivar os jovens de nossa cidade a colocar suas muitas boas ideias para funcionar. Sempre que tivermos a oportunidade, seremos parceiros e incentivadores. Este é o papel do poder público também”, afirmou a presidente do Fundo Social local, Eliana Giacon Mazucatto.

Já o presidente do Multiplic, advogado e empresário Claudio Tonol, o ineditismo do evento não inibiu os participantes. “É a primeira vez que isso acontece na cidade e também na região da Alta Paulista. Osvaldo Cruz é a pioneira em sediar este evento e tivemos cerca de 40 participantes. É um número considerável”, declarou Tonol.

O evento contou com 40 participantes, sete mentores e um facilitador, além dos responsáveis pela organização. “Foram 54 horas de pura emoção, adrenalina, networking, mentorias e desenvolvimento de negócios”, afirmou Henrique Fuschini, facilitador da Techstar.

Os mentores auxiliaram os grupos a colocar em prática suas ideias e transformá-las em um modelo de negócio escalável, isto é, capaz de atingir rapidamente um grande número de usuários a custos relativamente baixos.

“O formato do Startup Weekend é que os participantes comecem do zero, até o ponto máximo do evento, que é a criação de Startups. Tivemos ao final, sete ideias de negócios que avaliamos como potenciais para Startups”, afirmou Henrique Fuschini.

Os jurados responsáveis pela validação dos projetos de negócios, foram: Edson Y. Sugawara – Presidente do Conselho do Sicoob Paulista, Rogério Alessi – Secretário de Tecnologia e Valmir Duarte Costa da Dodeka Investimentos.

“Estamos muito felizes com o resultado. A Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz participar de um evento inédito como esse mostra que temos que ser sempre parceiros dos empreendedores. Nesse caso, especificamente, temos um perfil muito peculiar que o jovem como empreendedor e isso nos faz acreditar no potencial humano que temos em nossa cidade. Jovens talentosos, com boas ideias e que muitas vezes precisam de um incentivo para iniciar sua jornada”, declarou o presidente da ACEOC, Edivaldo Marconato.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole