Economia

44656

Osvaldo Cruz fica com pior resultado na geração de empregos entre as quatro principais cidades da região

Tupã, Adamantina e Dracena tiveram resultados melhores, segundo Caged

OSVALDO CRUZ - Dados do Caged (Cadastro geral de empregados e desempregados) do Ministério do Trabalho, Osvaldo Cruz teve o pior resultado entre as quatro principais cidades da Alta Paulista quando o assunto é geração de emprego nos cinco primeiros meses do ano.

Enquanto Adamantina de janeiro a maio criou 649 novas vagas, Osvaldo Cruz conseguir abrir apenas 77.

Dracena foi a segunda pior, mas mesmo assim quase 100 empregos à frente de Osvaldo Cruz - saldo positivo de 174 novas vagas.

Tupã fechou o período com saldo positivo de 401 empregos.

O que Adamantina fez?

A geração de empregos em Adamantina gira em torno de um Centro Universitário, a Unifai, que atrai estudantes e uma população flutuante que mora boa parte do ano na cidade. O dinheiro vem de fora e gira na cidade.

“A UniFAI, como polo regional de educação, vem contribuindo principalmente com a formação de pessoas qualificadas para o mercado de trabalho, atraindo desta maneira empresas interessadas em investir seu capital em Adamantina e região”, disse o reitor da UniFAI, Paulo Sérgio da Silva.

Com isso, o comércio se expande e gera novas oportunidades. Os setores da indústria e imobiliário ficam aquecido, desencadeando aumento de recursos na economia local.

Segundo o jornal O Impacto, grandes redes, como Lojas Americanas, Óticas Carol, Toyota, Faculdades Anhanguera, OdontoCompany, Sete Supermercados e Açaí da Barra, se juntaram recentemente as outras marcas de renome nacional como Fiat, Chevrolet – que em breve inaugurará nova concessionária em sede própria – Lojas Pernambucanas, Cybelar, Magazine Luiza, Droga Raia, Cacau Show, Subway, Chiquinho Sorvetes, O Boticário, Arezzo, entre outras, ou de empresas de relevância regional, como ABC Brasil e Real Móveis e Eletro – que modernizou recentemente suas instalações.

Em breve, Adamantina deve ganhar a unidade de mais uma faculdade, um centro de compras com supermercados e lojas do Grupo Kawakami, além de estar no plano de expansão das Casas Bahia.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole