Economia

36886

Operação Olhos de Lince reprova 9 bombas de combustíveis na região

Equipamentos estavam em mau estado de conservação, segundo o Ipem

Imagem meramente ilustrativa Imagem meramente ilustrativa

REGIONAL -  A Operação Olhos de Lince, realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), reprovou nove bombas de combustíveis, nesta segunda-feira (17), em postos localizados em Dracena e Tupi Paulista. De acordo com o delegado regional do Ipem, Thirso Aparecido Marconi, a ação fiscalizou 56 equipamentos em sete estabelecimentos.

Marconi explicou que a operação tem os objetivos de encontrar e coibir fraudes nos postos de combustíveis que possam causar prejuízos ao consumidor. “Esse é um trabalho constante para garantir ao consumidor qualidade nos serviços oferecidos pelos postos”, afirmou.

Segundo o delegado do Ipem, dos sete locais fiscalizados, seis ficam em Dracena e o outro em Tupi Paulista. Com relação à quantidade de bombas vistoriadas, das 56, 50 pertencem a estabelecimentos de Dracena e seis de Tupi Paulista.

“Das nove bombas reprovadas, oito estavam em mau estado de conservação ou com a mangueira danificada, sendo seis localizadas em Dracena e duas em Tupi Paulista. O outro equipamento reprovado apresentou 120 mililitros a menos em 20 litros de combustível, o que causava prejuízo ao consumidor, pois a tolerância permitida é de 100 mililitros. Esse estabelecimento, que fica em Dracena, foi autuado e a bomba interditada”, esclareceu Marconi.

O delegado do Ipem afirmou ao G1 que os proprietários dos estabelecimentos que apresentaram reprovações têm 10 dias para realizarem a manutenção nos equipamentos.  O posto de combustíveis que teve a bomba interditada também terá o mesmo prazo, porém, para a apresentação de defesa. Após esse período, o Ipem arbitrará a penalidade referente à irregularidade encontrada no local, ainda segundo Marconi.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole