Economia

34639

Oeste Paulista registra contratação de 250 trabalhadores na indústria

De acordo com o Ciesp, variação ficou em 0,50% no mês de abril. Região de Presidente Prudente aparece em 12º lugar no Estado

REGIONAL - Após um mês de queda, o nível de emprego industrial na Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Presidente Prudente apresentou resultado positivo em abril de 2016. A variação ficou em 0,50%, o que significou um aumento de aproximadamente 250 postos de trabalho. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (17) pelo Ciesp e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Com esse resultado, a diretoria de Presidente Prudente, que é composta por 65 municípios, ficou em 12º lugar, em um total de 36 regiões no Estado. Mesmo com essas contratações e o destaque positivo no Estado de São Paulo, de acordo com o Ciesp, no ano, há um acumulado de -1,78%, representando uma queda de aproximadamente 850 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -4,49%, uma diminuição de cerca de 2.150 empregos.

Ainda conforme o levantamento, o índice do nível de emprego industrial na Diretoria Regional de Presidente Prudente foi influenciado, em abril, pelas variações positivas dos setores de Produtos Alimentícios (0,76%), Produtos de Minerais Não-Metálicos (4,35%), Confecção de Artigos do Vestuário e Acessórios (1,85%) e Móveis (1,97%), que foram as áreas que mais influenciaram o cálculo do balanço total da região.

Já com resultado negativo estão os setores de Impressão e Reprodução de Gravações (-2,13%), Coque, Petróleo e Biocombustível (-0,97%), Artefato de Couro, Calçados e Artigos para Viagem (-0,60%), Equipamentos de Informática, Produtos Eletrônicos e Ópticos (-0,93%) e Máquinas e Equipamentos (-2,60%).

No Estado

Em abril, o Ciesp registrou queda de 4 mil vagas de trabalho em todo o Estado de São Paulo. Dos 22 setores pesquisados, somente 15 tiveram saldo positivo. Mais uma vez, o setor que se destacou positivamente foi o sucroalcooleiro, responsável pela alta de 7.073 postos de trabalho em abril, influenciando positivamente os setores de Produtos Alimentícios (que registrou saldo de 6.642 contratações) e de Coque, Derivado de Petróleo e Biocombustíveis (cujo saldo foi de 1.129 empregos a mais).

O pior desempenho continua sendo o do segmento de veículos automotores, reboques e carrocerias, com saldo de 2.309 demissões no mês.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole