Economia

32213

OC termina outubro com saldo negativo de empregos

Números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na semana passada

OSVALDO CRUZ - Osvaldo Cruz terminou o mês de outubro com um saldo negativo de empregos.

Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que divulgou na última sexta-feira, 20, a pesquisa do mês de outubro, referente ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que representa a posição dos municípios em relação aos números de admissões e demissões no mercado de trabalho.

De acordo com o balanço, em Osvaldo Cruz, durante o mês de outubro foram contratados 133 novos funcionários, demitidos 184 e o saldo foi negativo de 51.

Região

Na região, apenas três municípios tiveram saldo positivo entre admissões e demissões: Adamantina, Bastos e Rinópolis.

Adamantina que apresentou o melhor resultado, em se tratando de oportunidades de trabalho. O município ficou com 219 admissões, 213 desligamentos e saldo positivo de 6 empregos.

No mês passado, o município de Bastos admitiu 196 funcionários, desligou 190 e, assim, apresentou um saldo positivo de 6 empregos.

Já Rinópolis ficou com a terceira colocação, entre os melhores na oportunidade de emprego. Foram contratados no município 43 funcionários, desligados 41 e o saldo positivo foi de 2 empregados.

Negativos

Além de Osvaldo Cruz, outras cidades da região também apresentaram saldo negativos de emprego.

Dracena teve a admissão de 237 empregados e demitiu 248, apresentando um saldo negativo de 11 vagas.

Segundo as informações apuradas na pesquisa, a cidade de Pompéia contratou 88 pessoas, desligou 103 e o saldo foi negativo em 15.

O MTE informou que o município de Lucélia somou a quantia de 185 empregados contratados e 217 desligados de suas atividades. O saldo negativo foi de 32 funcionários.

Rancharia contratou 185 funcionários e desligou 217. O saldo foi negativo, com 32 novos desempregados.

Em outubro, foram contratadas, em Quatá, 62 pessoas e demitidas 117. O saldo foi negativo de 55 vagas.

O município de Parapuã recebeu 40 novos funcionários, demitiu 97 e fechou o mês com saldo negativo de 57 novos desempregados.

O pior resultado entre os pesquisados foi o de Tupã. Foram contratados no mês passado, 392 novos funcionários e 471 foram demitidos de suas funções, o que representou um saldo negativo de 79 contratações.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole