Economia

26306

OC tem saldo positivo de empregos em julho, mas números regionais preocupam

Caged aponta 323 admissões, contra 315 demissões só em Osvaldo Cruz

REGIONAL - Osvaldo Cruz terminou o mês de julho com saldo positivo de oito empregos. Segundo o Cadastro Geral de Empregos e Desempregados, a cidade registrou 323 admissões, mas no mesmo período demitiu 315 pessoas.

Os dados do Caged preocupam o cenário regional, uma vez que a região de Presidente Prudente fechou o mês de julho com déficit de 140, ou seja, demitiu mais do que contratou. No total, foram 5.678 contratações contra 5.818 demissões - o que representa uma diferença de 2,46% .

Dentre as cidades que mais contrataram, estão Presidente Prudente com 2.462; Adamantina, 353; Lucélia, 349; Osvaldo Cruz, 323; Rancharia, 245; Pirapozinho , 242 e Presidente Epitácio, com 227.

Já aquelas que mais demitiram, foram Presidente Prudente com 2.715; Osvaldo Cruz, com 315; Lucélia, com 306; Rancharia, 297; Presidente Epitácio, 266; Adamantina, 245; e Presidente Venceslau com 212.

Conforme o economista Wilson de Luces, o aumento no número de desligamentos se deve às dificuldades enfrentadas pelos setores de serviço e comércio.

“Neste ano, houve uma queda no número de vendas e no consumo, ou seja, uma redução econômica, o que fez com que os empresários fossem prejudicados e é onde reflete no aumento das demissões”, explicou.

Outro ponto mencionado pelo profissional é que o grau de inadimplência dos brasileiros aumentou e taxas de juros estão caras, o que dificulta o pagamento das dívidas.

“As compras a prazo ficaram mais esquecidas, então a atividade nos comércios caiu. É preciso reaver os valores para que possa ter mais compradores e, assim, aumentar os empregos”, finalizou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole