- Atualizado em 17:50

Economia

44580

OC é apenas a 7ª cidade na microrregião de Adamantina em índice de desenvolvimento entre 14 cidades

Adamantina é a cidade com melhor avaliação da Firjan

REGIONAL - Osvaldo Cruz ficou no meio do caminho quando o assunto foi desenvolvimento, levando-se em consideração os índices da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) ano 2017. Em outra época a cidade foi a campeã.

Entre as 14 cidades da microrregião de Adamantina, a cidade sede foi disparada a melhor nota com o maior desenvolvimento. A cidade – com nota 0,8321 – passou da 180ª para a 91ª posição no estado de São Paulo.

Divulgado na quinta-feira (28), pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), com base em dados de 2016, o IFDM 2018 monitora os indicadores sociais em 5.471 municípios, onde vivem 99,5% da população brasileira.

As três vertentes que compõem o IFDM apresentaram crescimento em Adamantina. O índice de emprego e renda atingiu 0,7057 ponto, a área da saúde alcançou 0,8246 e a educação – 0,9660, classificando o Município como de alto desenvolvimento.

Osvaldo Cruz

Com o 7º lugar na região, um decréscimo significativo em relação ao ano passado quando a cidade foi a primeira colocada. Em 2016 Osvaldo Cruz chegou a ser a 51ª melhor cidade classificada no Estado de São Paulo e caiu para a posição 354 em 2017. Em nível nacional Osvaldo Cruz é o município número 1055.

Atrás de Osvaldo Cruz na região de Adamantina estão apenas Sagres, Mariápolis, Pracinha, Salmourão, Irapuru e Flórida Paulista.

À frente de Osvaldo Cruz estão Adamantina, Lucélia, Parapuã, Flora Rica, Rinópolis e Inúbia Paulista.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole