- Atualizado em 09:44

Economia

38618

OC abre 2017 com saldo positivo na geração de empregos

Comércio foi responsável pelo maior número de contratações: 70

Comércio de Osvaldo Cruz aqueceu geração de empregos no início do ano (Foto: Arquivo) Comércio de Osvaldo Cruz aqueceu geração de empregos no início do ano (Foto: Arquivo)

OSVALDO CRUZ - Impulsionado pelo comércio, que registrou a contratação de 70 pessoas, a cidade de Osvaldo Cruz abriu o ano de 2017 com saldo positivo na geração de empregos.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Osvaldo Cruz terminou janeiro com 213 admissões, contra 127 demissões. O saldo final é positivo em 86 empregos.

O resultado, inclusive, é o terceiro melhor da microrregião de Adamantina, e só está atrás de Lucélia (com saldo positivo de 175 empregos) e Flórida Paulista (saldo positivo de 105 empregos).

Nove dos 14 municípios da microrregião tiveram saldo positivo na geração de emprego, o que resultou em 338 novas oportunidades de trabalho.

Geração de emprego na microrregião

Adamantina: –37

Flora Rica: 5

Flórida Paulista: 105

Inúbia Paulista: 3

Irapuru: -5

Lucélia: 175

Mariápolis: – 1

Osvaldo Cruz: 86

Pacaembu: 6

Parapuã: -6

Pracinha: -2

Rinópolis: 7

Sagres: –3

Salmourão: 3

Estado

Comércio e serviços também contribuíram para o déficit na geração de emprego em São Paulo. Somente nos dois setores, foram fechados mais 19 mil postos de trabalho em todo o Estado, o que resultou saldo negativo de 4.457 empregos em janeiro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole