- Atualizado em 10/06/2020 11:23

Economia

50667

Nascidos em setembro pode sacar benefício emergencial hoje

Beneficiários não fazem parte do Bolsa Família

NACIONAL - Mais dois milhões e 600 mil brasileiros poderão sacar a segunda parcela do auxílio emergencial a partir desta terça-feira (9).
 
São as pessoas que nasceram em setembro e não fazem parte do Bolsa Família, uma vez que os beneficiários do programa já receberam o dinheiro.
 
No caso de quem tinha indicado uma conta, seja da Caixa ou de outros bancos, a grana será automaticamente depositada nela.
 
Na quarta, haverá a liberação do saque e a realização dos depósitos para os aniversariantes de outubro; e na sexta e no sábado, já é feriado na quinta, será a vez de quem nasceu em novembro e dezembro.
 
Quem não indicou uma conta pode procurar um caixa eletrônico ou uma lotérica, a partir do dia da liberação, pra sacar o dinheiro.
 
A Caixa lembra, porém, que aqueles que não quiserem fazer isso, por causa do isolamento social, por exemplo, não precisam. E podem movimentar o auxílio de outras formas, com o uso da tecnologia.
 
Nesse caso, todo mundo que tem direito à segunda parcela já consegue usar o dinheiro, sem precisar esperar a liberação do saque com base na data de aniversário.
 
Uma maneira é por meio da criação de um cartão de débito virtual, pela internet, para poder fazer compras e pagar algumas contas online.
 
Outra é via aplicativo Caixa Tem, que permite fazer compras no comércio apenas com o celular. Nesse caso, o sistema informa na hora um código que será usado para liberar o pagamento.
 
É preciso confirmar, porém, se o estabelecimento aceita esse tipo de tecnologia.
Revestir 248 (economia) - 09/06/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole