Economia

5504

Mineradora de Panorama é ativada e deve gerar até 2,5 mil empregos

A área de 150 hectares é a única no município, que conta com 78 cerâmicas

PANORAMA - A Mineradora Aldeia do Lago, do Grupo Leonardi, recebeu semana passada licença de operação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para exploração de argila na Fazenda Campo Belo, em Panamora.

 

A estimativa é de geração de cerca de 2,5 mil empregos diretos. A área de 150 hectares é a única no município, que conta com 78 cerâmicas, e deverá produzir cerca de um milhão de metros cúbicos do material.

 

A recente liberação anima o setor oleiro cerâmico da região e reaquece um mercado até então incerto quanto ao futuro da exploração deste mineral. “Esperamos muito tempo por isso e agora estamos em condições de comercializar a nossa produção. Temos maquinário próprio para retirar a argila e colocar nos caminhões. Tudo isso gera nova expectativa para a produção dos ceramistas da região, já que temos condições de oferecer a matéria-prima por muitos anos”, comemora o industrial da Mineradora, Bruno Luiz Leonardi.

 

“Iniciamos semana passada as vendas e forneceremos material para cerca de 130 cerâmicas, 92 delas associadas a Incoesp [Cooperativa das Indústrias de Cerâmica do Oeste Paulista]. Lutamos por essa licença durante um ano e meio e podemos garantir matéria-prima para os próximos anos. O impacto disso é muito bom, a economia de Panorama e cidades vizinhas depende bastante das olarias”, avalia o gerente financeiro do Grupo Leonardi, Luis Roberto Lopes de Oliveira Júnior.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole