Economia

51064

Mesmo com o aumento nos números de casos, Marília anuncia abertura de vários setores do comércio

O horário de funcionamento é reduzido e cada empresa será responsável pelo controle da entrada de clientes e organização de eventuais filas.

MARÍLIA - Mesmo com o avanço da Covid-19 pelo interior, Marília anunciou a abertura de vários setores do comércio e de serviços que ainda não poderiam funcionar de acordo com as regras da fase dois (laranja) do Plano São Paulo, setor no qual o município foi mantido na última sexta-feira.
 
O motivo da flexibilização é que o prefeito Daniel Alonso  sancionou na sexta-feira um projeto de lei aprovado pela Câmara dos Vereadores que define novas regras para a retomada das atividades da economia em duas etapas.
 
Na primeira delas fica permitida a reabertura de lojas, shoppings, salões e barbearias, e pesqueiros. O horário de funcionamento é reduzido e cada empresa será responsável pelo controle da entrada de clientes e organização de eventuais filas. Esta primeira fase deverá durar uma semana.
 
Na segunda etapa, a liberação se estenderá às praças de alimentação dos shoppings, academias e centros de ginástica e clubes esportivos, setores que não estão liberados na fase laranja.
 
O comércio de rua funcionará das 10h às 16h de segunda a sexta-feira e das 9h às 15h aos sábados, enquanto os shopping centers ficarão abertos das 12h às 20h de segunda a sábado e das 14h às 20h aos domingos. 
 
Já bares e restaurantes terão autonomia para escolher o período de funcionamento por seis horas, levando em conta a necessidade de cada estabelecimento.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole