Economia

35607

Marília: Yoki fecha fábrica e demite todos os funcionários

Cerca de 100 funcionários foram demitidos

Funcionários saindo da unidade em Marília (Foto: Divulgação) Funcionários saindo da unidade em Marília (Foto: Divulgação)

MARÍLIA - A General Mills (antiga Yoki Alimentos), anunciou na tarde desta quarta-feira (20) o encerramento das atividades da empresa em Marília e demitiu aproximadamente 100 funcionários.

A reportagem do Marília Notícia apurou que os diretores da empresa chegaram por volta das 15h no local e reuniram os funcionários para anunciar a medida.

De acordo com o encarregado de carga e descarga Rogério José Cândido, de 41 anos, os empregados não acreditavam no que estava acontecendo.

“Todo mundo ficou assustado, eles chegaram com vários seguranças e ambulância. Reuniram os funcionários e informaram que estavam encerrando as atividades devido a crise econômica”, contou Rogério.

Depois da reunião, em que todos os funcionários foram dispensados, houve uma aglomeração em frente da empresa para tentar mais informações sobre o assunto.

“Ficamos sem saber o que aconteceu. Já havia um boato, mas ninguém acreditou. Eu tenho 16 anos de empresa e me senti humilhado com a forma que nos dispensaram, merecíamos mais respeito”, finalizou Rogério.

O diretor de relações exteriores da empresa, Luiz Carlos Lozio, esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Marília e alegou que encerramento das atividades ocorre em virtude da atual crise econômica que o país enfrenta e a escassez da matéria prima na região de Marília.

“A notícia pegou todos de surpresa. Estamos conversando e vamos negociar além das verbas rescisórias, um pacote de benefícios para todos os trabalhadores”, disse Valdir Pasqual presidente em exercício do Sindicato.

A empresa também divulgou um comunicado sobre o assunto: “Essa é uma decisão estratégica da General Mills para melhorar a eficiência operacional do negócio. A General Mills já está em processo de negociação do pacote de desligamento, com os responsáveis do sindicato dos trabalhadores de Marília, para aproximadamente 100 funcionários impactados. O encerramento das atividades acontecerá em 19 de agosto de 2016”.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole