Economia

50831

Marília: Prefeitura obedece Supremo e manda fechar o comércio não essencial

Cidade foi classificada na fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19

MARÍLIA - A Prefeitura de Marília publicou no fim da tarde desta segunda-feira (29) o decreto que recoloca a cidade na fase 1 (vermelha), a mais restritiva do Plano São Paulo. A partir de agora, só poderão funcionar setores considerados essenciais, e mesmo assim cumprindo regras de prevenção ao coronavírus.
 
A medida só foi tomada como consequência da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a liminar que autorizava a prefeitura de Marília a criar as próprias regras para a flexibilização do comércio.
 
Apesar de rebaixada à fase vermelha no último dia 19, o prefeito Daniel Alonso (PSDB), contrário à decisão, manteve Marília funcionando como se estivesse na fase 2 (laranja). Com a decisão do STF, Alonso precisou recuar.
 
O decreto publicado nesta segunda-feira apenas revoga o artigo da norma anterior, de 8 de junho, que permitia a reabertura gradativa de atividades e segmentos considerados não essenciais.
 
Dentre esses setores liberados no decreto do dia 8/6 estavam o comércio em geral, os shopping centers e setores de serviços, como imobiliárias, concessionárias, escritórios, todos eles como limitação de 20% de sua capacidade e com horário restrito a quatro horas de funcionamento.
 
Também a partir desta segunda-feira, a prefeitura de Marília anunciou um reforço na fiscalização, com a alocação de mais de 100 servidores públicos para auxiliar as equipes da Vigilância Sanitária na orientação e fiscalização no combate à pandemia.
 
Casa Avenida 461 (economia)- 30/06/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole