Economia

50868

Mais de 13 milhões de brasileiros recebem o auxílio emergencial entre hoje e amanhã

Tem gente que vai receber a primeira, a segunda ou a terceira parcela.

NACIONAL - Quase 7 milhões de brasileiros recebem, nesta sexta-feira (3), o auxílio emergencial. São as pessoas que não fazem parte do Bolsa Família e nasceram em setembro e outubro.
 
Nesse caso, tem gente que vai receber a primeira, a segunda ou a terceira parcela. O que varia com base na data em que o pedido do auxílio emergencial foi feito ou aprovado.
 
No sábado (4) serão de mais 6,5 milhões de pessoas, aproximadamente, nascidas em novembro de dezembro. E aí estará encerrado esse calendário de pagamentos.
 
Porém, nenhum desses brasileiros poderá sacar o dinheiro, o que será liberado, aos poucos, apenas a partir do dia 18.
 
Por enquanto, ele será depositado em uma conta digital da Caixa, aberta pra cada pessoa que tem direito ao benefício. E poderá ser movimentado pela internet.
 
O cidadão pode pedir um cartão de débito virtual, no site do banco, para já conseguir pagar contas e fazer compras "on line".
 
 
Outra opção é baixar o aplicativo Caixa Tem, que informa um código pelo qual é possível pagar compras em alguns estabelecimentos comerciais. A ideia do Governo é liberar a verba o quanto antes, porém sem causar aglomerações nas agências.
 
A tendência é que esse calendário de pagamento do auxílio, que termina no sábado, injete R$ 26 bilhões na economia do País.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole