- Atualizado em 27/05/2020 09:55

Acontece

50558

Mais 5 milhões de pessoas recebem a 2ª parcela do auxílio emergencial

Não é possível nem sacar, nem transferir o dinheiro

NACIONAL - Mais 5 milhões de brasileiros recebem a segunda parcela do auxílio emergencial hoje (26). O dinheiro é depositado em uma conta digital da Caixa pra quem faz aniversário em novembro e dezembro.
 
Serão os últimos pagamentos dessa fase do calendário, que começou na quarta passada, pelos nascidos em janeiro e fevereiro. Em todos esses casos, não é possível nem sacar, nem transferir o dinheiro.
 
A Caixa explica que se precisar usar a grana imediatamente o cidadão terá que fazer o cartão de débito virtual, pela internet. E, com ele, poderá realizar compras "on line" e pagar algumas contas, por exemplo.
 
Até para evitar aglomerações nas agências, saques em espécie e transferências serão liberados a partir do próximo sábado. Cada dia pra pessoas que nasceram em um mês diferente, a começar pelos aniversariantes de janeiro.
 
Vale lembrar que também tem sido feito o depósito da primeira parcela do auxílio emergencial, para um grupo de brasileiros que tiveram o benefício aprovado depois do pagamento para o restante da população.
 
Nesta terça, é a vez dos nascidos em setembro. Nesses casos, a situação é diferente: o dinheiro cai na conta indicada pelo cidadão e já é possível fazer o saque em espécie no dia do recebimento.
 
Casa Avenida 438 (economia)- 26/05/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole