Economia

50660

Mais 2,6 milhões de brasileiros podem sacar segunda parcela de auxílio emergencial hoje

Quem não indicou uma conta pode procurar um caixa eletrônico ou uma lotérica

NACIONAL - Mais 2,6 milhões de brasileiros poderão sacar a segunda parcela do auxílio emergencial a partir desta segunda-feira (8).

São pessoas que nasceram em agosto e não fazem parte do Bolsa Família, uma vez que os beneficiários do programa já receberam o dinheiro.

No caso de quem tinha indicado uma conta, seja da Caixa ou de outros bancos, a grana será automaticamente depositada nela.

Na terça (9), será a vez dos aniversariantes de setembro; e assim vai até a liberação do saque e a realização dos depósitos, na sexta, pra quem nasceu em dezembro.

Quem não indicou uma conta pode procurar um caixa eletrônico ou uma lotérica pra sacar o dinheiro.

A Caixa lembra, porém, que aqueles que não quiserem fazer isso, por causa do isolamento social, por exemplo, não precisam.

E podem movimentar o auxílio de outras formas, com o uso da tecnologia.

Nesse caso, todo mundo que tem direito à segunda parcela já consegue usar o dinheiro, sem precisar esperar a liberação do saque com base na data de aniversário.

Uma maneira é por meio da criação de um cartão de débito virtual, pela internet, para poder fazer compras e pagar algumas contas online.

Outra é via aplicativo Caixa Tem, que permite fazer compras no comércio apenas com o celular.

Nesse caso, o sistema informa na hora um código que será usado para liberar o pagamento.

É preciso confirmar, porém, se o estabelecimento aceita esse tipo de tecnologia.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole