Economia

30106

Lâmpadas incandescentes de 60 watts deixam de ser vendidas a partir do dia 1º

Em julho de 2016, as de 25 e 40 watts também sairão do mercado

NACIONAL - As chamadas lâmpadas incandescentes, aquelas mais comuns, de luz amarela, presentes na maioria dos lares brasileiros, deixarão de ser vendidas.

A partir desta quarta-feira, dia primeiro, o consumidor não deve mais encontrar nas lojas as de 60 watts. E daqui um ano, em julho de 2016, as de 25 e 40 watts também sairão do mercado.

O fim das lâmpadas incandescentes está previsto em uma portaria de 2010, dos Ministérios de Minas e Energia, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento.

O motivo é que existem outras opções no mercado bem mais eficientes. E até por conta de problemas no abastecimento de energia, nos últimos anos, o País precisa economizar.

Uma das opções a disposição para o consumidor são as lâmpadas LED. Apesar de mais caras, elas gastam menos e duram até 30 vezes mais.

As lâmpadas fluorescentes compactas, assim como as incandescentes halógenas, que são, agora, as opções para os consumidores, também prometem mais eficiência e tempo de vida.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole