Economia

36425

Juro do cheque especial vai a 13,56%, novo recorde do mês

Recomendação dos especialistas é só usar o cheque especial em último caso e por períodos curtos de tempo

NACIONAL - A taxa média do cheque especial nos bancos em setembro foi de 13,56% ao mês. O resultado é 0,04 ponto percentual maior em relação ao mês anterior, segundo pesquisa do Procon de São Paulo.

Com essa taxa, uma dívida dobra em menos de seis meses. Por isso, a recomendação dos especialistas é só usar o cheque especial em último caso e por períodos curtos de tempo.

Das sete instituições financeiras que fazem parte da amostra, duas elevaram a taxa do cheque especialhttp://www.exame.com.br/topicos/taxas. A maior alta foi encontrada no Banco do Brasil, que alterou de 12,83% para 13,04% ao mês. Já a Caixa Econômica Federal alterou de 12,93% para 13,05% ao mês.

Na modalidade empréstimo pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados em agosto foi de 6,80% ao mês, 0,24 ponto percentual superior à observada no mês anterior, de 6,56%.

A única modificação na taxa de empréstimo pessoal no mês foi feita pelo Banco HSBC, que alterou de 7,30% para 8,99% ao mês, acréscimo de 1,69 ponto percentual, superando o Santander, que possui uma taxa de 8,49% ao mês.

Com isso, o HSBC passou a ter a maior taxa de juros entre os bancos pesquisados pelo Procon. A Caixa Econômica Federal continua com a menor taxa, de 5,50% ao mês.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole