- Atualizado em 21/08/2020 06:23

Economia

51285

INSS: Passo a passo para realizar prova de vida online no aplicativo

É válido ressaltar que, a atualização da prova de vida está suspensa até o dia 30 de setembro.

NACIONAL - INSS dará início aos testes para a validação da nova prova de vida. A partir desta quinta-feira (20), o Instituto Social do Seguro Nacional estará convidando cerca de 500 mil brasileiros para participarem do período de avaliação de seu novo serviço digital. 
 
A atualização anual dos documentos passará a ser feita através de aparelhos eletrônicos, utilizando o reconhecimento facial como garantia.
 
O convite da nova prova de vida será feito através de um e-mail. Para isso, o beneficiário deverá ter o aplicativo do INSS instalado em seu celular, que já está disponível na versão IOS e Android.
 
Além disso, o procedimento solicitará também os documentos como a CNH ou título de eleitor para comprovar a identidade do segurado.  
 
É válido ressaltar que, a atualização da prova de vida está suspensa até o dia 30 de setembro, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, quem não realizou o procedimento (de abril até setembro) não poderá ter o benefício cortado. 
 
Por fim, o instituto faz um alerta para as possíveis fraudes que virão acontecer. A recomendação é que só sejam respondidas mensagens dos meios de comunicação oficial do INSS.  
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole