- Atualizado em 10:08

Economia

36034

Indústria fecha julho com saldo de 150 contratações no Oeste Paulista

Conforme o Ciesp, variação ficou positiva em 0,34%. Dados foram divulgados nesta terça-feira (16)

REGIONAL - O nível de emprego industrial na região de Presidente Prudente apresentou resultado positivo no mês de julho. A variação ficou em 0,34%, o que significou um aumento de aproximadamente 150 postos de trabalho.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (16), referentes à Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, que é composta por 65 municípios. Segundo o Ciesp, no ano, há um acumulado de -2,46%, representando uma queda de aproximadamente 1.150 postos de trabalho.

Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -3,76%, representando uma queda de aproximadamente 1.800 postos de trabalho.

No mês de julho, o nível de emprego industrial na Diretoria Regional do Ciesp que tem sede em Presidente Prudente foi influenciado pelas variações positivas dos setores de Produtos Alimentícios (1,13%), Artefatos de Couro, Calçados e Artigos para Viagem (0,46%), Coque, Petróleo e Biocombustíveis (0,03%) e Móveis (0,25%), que foram os segmentos que mais influenciaram o cálculo do indicador total da região.

Já os setores que apresentaram variação negativa no período foram os de Bebidas (-0,57%), Confecção de Artigos do Vestuário e Acessórios (-1,14%), Celulose, Papel e Produtos de Papel (-4,72%), Impressão e Reprodução de Gravações (-1,14%), Equipamentos de Informática, Produtos Eletrônicos e Ópticos (-7,92%) e Veículos Automotores e Autopeças (-0,27%).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole