Economia

36901

Indústria fecha 2.100 empregos ao longo de 2016 no Oeste Paulista

Resultado de setembro ficou em -0,77% na região de Presidente Prudente. Dados foram divulgados nesta terça-feira (18) pela Fiesp e pelo Ciesp

REGIONAL - O nível de emprego industrial na região de Presidente Prudente apresentou, em setembro, resultado negativo que significou uma queda de aproximadamente 350 postos de trabalho. A variação no mês ficou em -0,77%, segundo o levantamento divulgado nesta terça-feira (18) pela Federação e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp).

No ano, o índice acumulado é de -4,54%, que indica o fechamento de 2.100 vagas. Já nos últimos 12 meses, o índice de -6,60% representa menos 3.100 postos de trabalho na indústria no Oeste Paulista.

Em setembro, o nível de emprego industrial na região foi influenciado pelas variações negativas de Produtos Alimentícios (-0,65%), Coque, Petróleo e Biocombustíveis (-1,48%), Confecção de Artigos do Vestuário e Acessórios (-0,53%) e Artefatos de Couro, Calçados e Artigos para Viagem (-1,64%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do indicador total do Oeste Paulista.

Os dados demonstram um cenário pior em 2016, já que no ano passado o resultado foi positivo em 0,39% na região em setembro.

O levantamento refere-se aos 65 municípios que integram a Diretoria Regional do Ciesp com sede em Presidente Prudente.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole