Economia

30053

Inadimplência sobe 5,4% na região de Presidente Prudente, aponta pesquisa

Pagamento de dívidas mostra queda de 1,3% em um ano. Dados foram divulgados nesta quarta-feira (24), pelo SCPC

REGIONAL - A inadimplência na Região Administrativa (RA) Presidente Prudente subiu 5,4% em maio de 2015, considerando a variação acumulada em 12 meses, de acordo com um levantamento divulgado nesta quarta-feira (24) pela empresa Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Na comparação entre maio de 2015 contra o mesmo período de 2014, o número foi de 5,2% menor. Já se comparado ao mês de abril deste ano, a alta foi de 0,9%, conforme os dados dessazonalizados.

Só em Presidente Prudente, a falta de pagamento dos consumidores cresceu 4,8% em maio de 2015, considerando a variação acumulada em 12 meses. Já na comparação entre maio de 2014 e o mesmo mês deste ano, a inadimplência foi 1,3% menor. A pesquisa também aponta em relação a abril de 2015 a alta foi 2,5%.

O indicador de recuperação de crédito do consumidor na cidade, obtido através da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência, mostrou uma queda de 0,2% em 12 meses. Já o comparativo entre os meses de maio de 2014 e 2015 a baixa foi de 0,7%. Por fim, o recuo de 9,0% na variação mensal. A região administrativa mostrou um deficit de 1,3% em um ano.

Como funciona o levantamento?

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas, não pagas, e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.

As séries têm como ano base a média de 2011 = 100 e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal. A partir de janeiro de 2014, houve atualização dos fatores sazonais e reelaboração das séries dessazonalizadas, utilizando o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau.

Região Administrativa

A região administrativa de Presidente Prudente é composta por Adamantina, Álvares Machado, Dracena, Euclides Da Cunha Paulista, Flórida Paulista, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Lucélia, Martinópolis, Mirante Do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Primavera, Rancharia, Regente Feijó, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole