Economia

36616

Inadimplência do consumidor cai 2,8% na região de Pres. Prudente

No ano, o indicador de recuperação de crédito teve retração de 6,9%. Dados do mês de agosto foram divulgados nesta segunda-feira (26)

Inadimplência diminuiu 2,8% na região de Presidente Prudente (Foto: Pâmela Fernandes/G1) Inadimplência diminuiu 2,8% na região de Presidente Prudente (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

REGIONAL - A inadimplência do consumidor na Região Administrativa de Presidente Prudente caiu 2,8% no acumulado do ano até agosto, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) divulgados nesta segunda-feira (26). Na comparação interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, houve queda de 1,0% e a avaliação mensal (contra o mês anterior) registrou o mesmo índice de variação.

O indicador de recuperação de crédito do consumidor na Região Administrativa – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência – apontou retração de 6,9% no acumulado do ano. Na comparação interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, o indicador caiu 14,3% e, na avaliação mensal (contra o mês anterior), houve redução de 1,8% em agosto.

Somente na cidade de Presidente Prudente, a inadimplência do consumidor caiu 1,9% no acumulado do ano, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC. Na comparação interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, houve elevação de 1,2% e, na avaliação mensal (contra o mês anterior), queda de 1,1% em agosto.

Já o indicador de recuperação de crédito do consumidor na cidade apontou retração de 3,3% no acumulado do ano. Na comparação interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, o indicador caiu 10,7% e, na avaliação mensal (contra o mês anterior), houve redução de 1,5%.

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é obtido a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole