Economia

51322

Igrejas e venda de alimentos prontos são liberados em Osvaldo Cruz na fase Laranja do Plano São Paulo

Academias, bares, restaurantes, pizzarias e sorveterias não poderão ter atendimento presencial

OSVALDO CRUZ - O Prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB), fez pronunciamento pelo Facebook nesta segunda-feira (24) onde informou as novas condições de funcionamento de setores da economia local, após o município se classificado na fase LARANJA do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia.

De acordo com Mazucato, a cidade volta a ter restrições em setores considerados não essenciais da economia, a saber:

- Comércio não essencial: pode funcionar com atendimento presencial por 4 horas ao dia, das 13h às 17h, com 20% de capacidade, além de pedidas de prevenção e higiene;

- Academias de esportes e ginástica: não podem funcionar;

- Feiras livres e alimentos prontos: podem funcionar sem consumo no local;

- Missas e Cultos Religiosos: podem ocorrer com até 20% da capacidade do templo para presença de público;

- Bares, restaurantes, pizzarias, sorveterias e congêneres: apenas nos sistemas "delivery" e "drive thru", mas não podem ter consumo e nem presença de público no local. 
 

Taxa de ocupação

O Prefeito explicou que a taxa de ocupação de UTIs na Santa Casa por causa da pandemia não preocupa por hora. "Apenas 50% dos leitos específicos para Covid-19 estão ocupados e temos apenas um paciente entubado. Por isso nesta semana vou a Sao Paulo procurar uma audiência com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholli, no sentido de quele possa flexibilizar mais nossa economia ou alterar a forma de classificação estadual por regiões, a meu ver injusta da forma como está", disse Mazucato. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole