Economia

33261

Horário de Verão termina no dia 21

Ministério de Minas e Energia diz que a redução média da demanda de energia tem sido em torno de 5%

NACIONAL - O Horário Brasileiro de Verão 2015/2016 encerra no próximo dia 21. Iniciado à zero hora do dia 18 de outubro do ano passado, o Horário Brasileiro de Verão obrigou grande parte dos brasileiros a adiantarem seus relógios em 1 hora em relação ao horário legal.

O governo garante que a medida tem como objetivo a redução do consumo de energia elétrica, principalmente, e aumento das horas de lazer, visto que escurece mais tarde. O melhor aproveitamento da luz do sol traz benefício geral à população, seja para o lazer ou para atividades comerciais, a indústria, o turismo e, também, ganhamos com os benefícios ecológicos e a preservação do meio ambiente.

O horário de verão no Brasil é aplicado por decreto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, portanto, nos seguintes estados Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos anos a redução média da demanda de energia tem sido em torno de 5% nas regiões onde foi aplicado o horário de verão. As análises também demonstram que a redução da demanda de ponta tem evitado novos investimentos, da ordem de R$ 2 bilhões por ano, na construção de usinas geradoras de energia.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole