Economia

38452

Horário de Verão economizou uma Osvaldo Cruz, segundo Energisa

Redução no consumo de energia foi de 0,44%, capaz de abastecer uma cidade como OC no mesmo período

REGIONAL - Os 24 municípios atendidos pela concessionária Energisa na região de Presidente Prudente obtiveram uma redução na demanda por energia elétrica de aproximadamente 5% motivada pelo horário de verão, que termina à 0h deste domingo (19). Com isso, houve uma redução no consumo de cerca de 0,44%.

Esses resultados, segundo a Energisa, significam uma economia de 2.110 MWh (megawatts-hora), o equivalente ao consumo de 10,9 mil residências durante um mês ou proporcional ao consumo de uma cidade de aproximadamente 32 mil habitantes, como Osvaldo Cruz, durante o mesmo período.

Com o término do horário de verão, os relógios deverão ser atrasados em uma hora nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do país. Em vigor desde outubro, a medida tem como objetivo aproveitar melhor a luz solar durante o período do verão, além de estimular o uso consciente da energia elétrica.

Segundo o gerente de Operação do Sistema da Energisa, Stevon Schettino, o resultado está dentro dos objetivos esperados com a medida, no sentido de reduzir não só o consumo, mas principalmente a demanda.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole