Economia

27065

Horário de verão deve reduzir 0,39% consumo de energia em 24 cidades

Segundo fornecedora, diminuição será de 1.766.498 kWh até fevereiro

REGIONAL -  A Caiuá, empresa fornecedora de energia para Osvaldo Cruz e mais 23 cidades do Oeste Paulista, estima uma economia de 1.766.498 kWh, o equivalente a 0,39% do consumo total da empresa, durante o horário de verão, que tem início neste domingo (19). Conforme a empresa, esta quantidade é suficiente para atender, durante um mês, a 9.944 residências.

Ainda conforme a distribuidora, com esta energia, é possível atender 29.832 pessoas em uma mesma cidade durante o mesmo período. O valor é maior em relação à última edição do período, quando foram registrados 1.539.426 kWh no balanço geral.

Com o horário de verão, é possível reduzir a demanda por energia no período de fornecimento mais crítico do dia, entre 18h e 21h, quando a utilização de eletricidade por toda a população provoca um pico de consumo.

Ainda conforme a concessionária, os principais benefícios são evitar o sobrecarregamento das redes de distribuição e possibilitar atender ao aumento de carga do período de verão de uma maneira mais equilibrada.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole