Economia

5982

Greve na usina de Flórida Paulista

Fetaesp atende trabalhadores

FLÓRIDA PAULISTA - Representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo estiveram em Presidente Prudente para iniciar as negociações na situação de trabalhadores rurais de uma usina instalada em Flórida Paulista, que começaram paralisação de atividades. Segundo os trabalhadores, o motivo principal se baseia na falta de apresentação dos valores depositados referentes ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), após o período contratual.
 
Em greve
 
Acionada, a empresa contratante apresentou a prestação de depósitos firmados em parcelas, e a disposição de continuidade dos contratos. Sendo que os trabalhadores migrantes têm pretensões de voltar para suas cidades natais, e pleiteiam acordo para finalizar o impasse. A primeira etapa conseguiu delimitar a posição da contratante e seus contratados, mediante a exposição das reivindicações, acusações e provas. A próxima reunião ocorre segunda-feira à tarde.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole